Desafio qualquer um a encontrar um compositor popular, pelo mundo afora, sem contar, três ou quatro brazucas, com a complexidade poética do Chico Buarque.
Pois é, o que os otários sequer desconfiam é que a partir do Chico e do Caetano, a poeticidade das letras de música popular no Brasil atingiu um nível jamais visto!
O que os otários sequer desconfiam, aliás, é que a história da canção popular brasileira possuiu uma intenção poética complexa.
O que os otários sequer desconfiam é que o Sr. Chico Buarque é um GÊNIO, no que tange tal complexidade litero-musical!
O que os otários sequer desconfiam é que um patrulhamento ideológico para desqualificar sua importância cultural, para o Brasil e para o mundo é uma atitude tacanha.
– Alguém, num país civilizado qualquer, por mais burro que seja, desqualificaria, por exemplo, a obra de Charles Chaplin ou um Gabriel Garcia Marques, por eles serem simpatizantes ou comunistas?
Pois é, o que os otários sequer desconfiam é que são otários de cabo a rabo.
BLOG OFICIAL do poeta e letrista. Parceiro de Agenor de Oliveira, Maurício Barros, Mauro Sta Cecília, Moacyr Luz, Nilson Chaves, entre outros. Com músicas interpretadas por Edy Star, Frejat, Moacyr Luz, Nelson Sargento, Ney Matogrosso, Thiago Amud, Viviani Godoy, entre outros. Autor de livros de poemas prefaciados por Antonio Cícero e Waly Salomão. Seus últimos trabalhos foram publicados pela Editora Texto Território.